terça-feira, 26 de abril de 2011

RJX fecha elenco e deve investir em central da Rússia


O RJX, novo time do Rio de Janeiro, praticamente fechou seu elenco para a primeira temporada.
O supervisor da equipe, Radamés Lattari, já trabalha com a hipótese de perder Rodrigão para o Sesi. Nesse caso, o plano B seria contratar um russo para a posição de central.
Como Marcos Pinheiro, técnico do time, trabalhou na Rússia, tem conhecimento e facilidades para trazer esse atleta. Cada time só poderá contar com um estrangeiro. O RJX já tem a verba destinada para a contratação desse jogador.
No mais, o RJX está fechado. O clube já acertou com os levantadore Marlon(ex Minas) e Guilherme, (ex Londrina), os pontas Dante(ex Dínamo de Moscou) e Chupita( ex Minas) e Thiaog Sens( ex Campinas), o central Riad( ex Trentino) , o oposto Théo( ex Suntory Sunbirds) e o líbero Allan( ex Londrina). Do time de Volta Redonda chegam o Wallace, o ponta Vinícius e o central Uálas.

domingo, 24 de abril de 2011

RJX contrata ponteiro Vinícius e Central Uálas, ambos destaques pelo Volta Redonda na superliga 2010/2011

Neste final de semana foi confirmada a saída de dois jogadores do elenco do Volta Redonda masculino de vôlei – o ponteiro Vinicius e o central Ualás – destaques do time na última Superliga vão defender o RJX, nova equipe do estado do Rio de Janeiro. O RJX é patrocinado pelo milionário Eike Batista e está sob o comando do técnico Marcos Miranda.

Um dos nomes conhecidos do vôlei brasileiro e que já está no RJX é o campeão olímpico e mundial – Dante, que jogava no Dínamo de Moscou. Dante foi o primeiro nome de expressão anunciado.

A transferência dos atletas do Volta Redonda acontece em um período em que dirigentes e comissão técnica correm contra o tempo para montar um elenco que disputarão a próxima Superliga (2011/12).

O objetivo do Volta Redonda é ter uma equipe capaz de ficar entre os oitos melhores do País.

FOnte: Lancenet

Dante fala sobre o RJX, e provável acerto com o novo time da Superliga

Jornal Extra: O seu nome é dado como certo no RJX...

Dante: A conversa está evoluindo bem, é um projeto excelente, bem estruturado e que tem tudo para dar muito certo. Gostei bastante, mais ainda não tem nada acertado, estou focado somente nas semifinais do campeonato russo, é o objetivo que temos nesta temporada e vamos buscar esse título.

Jornal extra: O que vc achou do Rio ter formado um time para a temporada 2011/12?

Dante: O Rio de Janeiro tem uma grande tradição no vôlei, é uma cidade com vocação esportiva, que será sede dos Jogos Olímpicos, e merece um grande time de vôlei. Que isso sirva de estímulo para outras equipes, não só de vôlei, mas de outras modalidades, porque ajuda muito no desenvolvimento do esporte.


Fonte: Jornal Extra

sábado, 23 de abril de 2011

Ponteiro Felipe Chupita( Ex-Minas) acerta com o RJX


"Fala Nathy, desculpa a demora, voce deve ter ficado sabendo que eu nao parei em casa. Depois do jogo de quinta peguei o carro e fui direto pra SP, onde embarquei pro Japao. Acabei de chegar aqui, e volto so dia 7 de Maio agora.
Eh verdade, ja assinei contrato com o RJX pra proxima temporada, mas fico feliz de ter deixado algo de bom pra voces. Pode ter certeza que eu tambem trago voces no meu coracao, e sempre que chegar em Minas, vou cumprimenta-los. Um beijo grande. "

Fonte: Facebook do jogador

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Marlon,Théo,Riad,Rodrigão,Dante,Vinícius e Alan no RJX


  Após um longo tempo sem equipe carioca na Superliga Masculina, a RJX apareceu e com o prósito de já levar o time para o alto do pódio. Estão apalavrados na equipe para a temporada 2011/2012 o ponteiro Dante, medalha de bronze da Champions League este ano; o levantador Marlon, campeão Mundial com a seleção em 2010 e que vem de uma bela temporada com a Vivo/Minas; o meio-de-rede Riad, tricampeão da Champions League com o italiano Trentino; o oposto Théo, que há duas temporadas defende o japonês Suntory e que também foi campeão Mundial com a seleção; o líbero Alan, ex-Londrina; e o ponteiro Vinícius, destaque do Volta Redonda na temporada passada.

  Apalavrados porque os atletas ainda não podem assinar contrato algum, pois a temporada ainda está sendo disputada e a maioria de seus contratos ainda estão em vigência. O time do técnico Marcos Miranda, o Marcão, não deve parar por aí e ainda está atrás de outras estrelas - provavelmente um ponteiro (João Paulo Bravo) e um central (Rodrigão).


Fonte: Melhor do Vôlei

João Paulo Bravo interessa ao RJX pra temporada 2011/2012


O Arkas Spor do brasileiro João Paulo Bravo confirmou o favoritismo e é o primeiro finalista do campeonato turco.

Jogando em casa, o time derrotou o Halkbak pela segunda partida da melhor de 3 jogos e garantiu a vaga na decisão.

João Paulo, pretendido pelo RJX, fez 13 pontos.

Em Ancara o Ziraat de Rodrigão se recuperou da derrota na primeira partida e fez 3 a 1 no Fenerbahçe. Rodrigão não atuou por opção do técnico e em razão do número limite de estrangeiros em quadra.

A série está empatada em 1 a 1 e na sexta-feira o vencedor se classifica para a decisão.

Fonte: Blog do Bruno Voluch

RJX acerta com Théo, Rodrigão, Riad e levantador Marlon. Dante e Allan estão perto do Rio de Janeiro


Os dirigentes do RJX, novo time do Rio de Janeiro, não admitem abertamente, mas o time está praticamente montado para a temporada 2011/12.

Marlon não deve ficar no Minas e será o levantador. Rodrigão deixará a Turquia e será um dos centrais. O companheiro dele é Riad, hoje defendendo o Trentino da Itália.

O oposto Théo chega do Japão e Allan, com propostas da europa, assume a posição de líbero.

O time ainda busca um ponta passador e Dante é unanimidade. O jogador está jogando as semifinais do campeonato russo pelo Dínamo de Moscou e estuda convites de vários clubes do Brasil, Itália, Russia e Polônia.

A tendência é que Dante jogue no Rio de Janeiro.

Radames Lattari e José Inácio dão como certa a contratação de Dante e os dois esperam apenas o fim do campeonato russo para anunciar oficialmente sua contratação.

Se Dante chegar, o Rio desiste de ter Leandro Vissoto.

O Rio ainda corre atrás de um outro ponteiro. Léo Mineiro do Cruzeiro está cotado, assim como João Paulo Bravo.

Fonte: Blog do Bruno Voluch

Após a divulgação do ranking da CBV as contratações poderão ser feitas; Oposto Théo,ex-Cimed e que estava no Japão, encabeça a lista.

A CBV deve liberar no mais tardar no início da semana que vem o ran

king dos jogadores para a temporada 2011/12. As contratações só poderão ser feitas após a divulgação do ranking.

Apesar da cautela nas contratações, o oposto Théo que estava no vôlei do Japão atuando pelo Suntory, foi procurado e está apalavrado com Radamés Lattari.

Bruninho que jogará as finais do campeonato italiano pelo Modena tem boas chances de ser o levantador e Rodrigão, central da seleção, é a primeira opção para a posição.

Novo time do RJ deve ter orçamento de 13 milhões


O novo time masculino do Rio de Janeiro vai ser, de fato, um supertime. De acordo com O Globo, a equipe terá um orçamento de R$13 milhões anuais, financiados pelo empresário Eike Batista.

Batizado de RJX, o projeto já está adiantado e conta até mesmo com um técnico. Trata-se de Marcos Miranda, que por anos comandou o Vivo/Minas. O experiente treinador deve ter em seu elenco pelo menos três jogadores da seleção.

Segundo o empresário, o técnico Bernardinho, embora vá continuar liderando a equipe da Unilever, também fará parte do novo projeto. "É nosso selo de qualidade", afirmou Eike.

Fonte: O Globo