sexta-feira, 22 de julho de 2011

RJX,o projeto de R$ 13 milhões

Time do bilionário Eike Batista, com astros como o ponteiro Dante, o levantador Marlon, o oposto Théo e o meio de rede Lucão, todos da seleção brasileira de vôlei, o RJX, apresentado na última quarta-feira (20), é a primeira equipe competitiva masculina do Rio de Janeiro depois de 14 anos. Fará o primeiro jogo na próxima quinta-feira(28), em amistoso contra o Florianópolis, dos recém-contratados Giba e Gustavo,além dos selecionáveis Bruninho,João Paulo Tavares e Éder, no Maracanãzinho.
O projeto do RJX, cujo investimento para a temporada é de R$13 milhões, é ambiciosa. Os atletas foram inicialmente contratados por um ano e o objetivo é disputar o título da Superliga.
Considerando o alto nível técnico da competição e o pouco tempo de treinamento - por causa da seleção brasileira, o grupo só estará completo no início de dezembro, às vésperas do início do torneio-, o técnico Marcos Miranda optou por jogadores que, de um forma ou de outra, já se conhecem:
_ Vamos usar o entrosamento deles nas seleções( juvenil, novos, militar ou principal) para dar o pontapé inicial no trabalho.
Dono de três títulos europeus, dois mundiais de clubes, e campeão da Copa da Itália e do Campeonato italiano pelo Trentino, o carioca Riad, de 29 anos diz estar pronto para o desafio de defender o RJX.
Seu nome nasceu de uma "viagem" do pai, João, que assistiu a um programa na TV no qual falavam sobre Riad, a capital da Arábia Saudita. Empolgado, talvez com a prosperidade da cidade árabe e com a sonoridade do nome, batizou o filho do meio de Riad Garcia Ribeiro. Após dez anos morando longe, Riad está de volta ao Rio e à casa dos pais, em Brás de Pina, na Zona Leopoldina, de onde saiu aos 19 anos.
_ Quando contei para meu pai que tinha assinado contrato, ele chorou. Depois de dez anos morando sozinha, vou voltar pra casa deles. Ainda não sei como vai ser.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário