sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rio bate o Blumenau e estreia com vitória na Copa Volta Redonda

O Rio de Janeiro estreou com o pé direito na Copa Volta Redonda de Voleibol, ao vencer o Blumenau por 3 sets a 1 (25-15 / 25-27 / 25-20 / 25-17). O time carioca volta a jogar nesta sexta, quando enfrenta o Volta Redonda, às 17h30min, com transmissão ao vivo do SporTV. Na partida preliminar, o Blumenau encara o Montes Claros, a partir das 15h30min, também com transmissão do SporTV.



O Rio começou se impondo e logo abriu 6 a 3, e, depois, 9 a 6. Apesar do predomínio em quadra, os cariocas erravam muitos saques, dando chances ao adversário. No 15º ponto, Riad finalmente conseguiu um ace, fazendo 15 a 9 para o Rio. Os cariocas seguiram administrando o resultado e, no primeiro grande rali do jogo, Chupeta colocou a bola no chão, para fazer 23 a 15. Com um bloqueio duplo no lance seguinte, o Rio conseguiu o set point, para na jogada seguinte, fechar o período em 25 a 15.

No segundo set, o Rio de Janeiro seguiu dominando, abrindo 3 a 1 e, depois 7 a 3, com direito a uma cortada de Luiz Felipe, onde a bola explodiu na cabeça do levantador do Blumenau, China. Aos poucos, os catarinenses foram reagindo até conseguirem empatar em 14 a 14. A inesperada reação deixou os cariocas pouco confortáveis em quadra e o Blumenau aproveitou para passar à frente no placar pela primeira vez na partida: 16 a 14. Pedido tempo técnico pelo treinador Marcos Miranda, o Rio voltou a se impor, conseguindo virar para 18 a 17.
Frame_ equipe de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)Equipe do Rio de Janeiro festeja primeira vitória na
Copa Volta Redonda (Foto: Reprodução SporTV)

O Blumenau não se entregou e, após equilibrar a partida novamente, virou para 23 a 22. Em um erro de ataque, Guilherme deu o ponto do set ao Blumenau, mas, em um bloqueio triplo, o Rio fez 24 a 24. No desempate, os catarinenses fecharam em 27 a 25, em um bloqueio de Daniel em Chupeta.

Assim como nos dois primeiros sets, o Rio começou melhor o terceiro período, abrindo 5 a 0 e depois 7 a 2. Com Riad em um momento inspirado, os cariocas foram administrando a vantagem até fazerem 24 a 19 e fecharem o set em 25 a 20.

O quarto período começou de forma equilibrada, até o Rio abrir 8 a 4, após dois ataques certeiros de Thiago Sens. Foi a senha para o Blumenau perder-se em quadra de vez, com erros de passe, recepção e ataque, principalmente com o oposto Thiagão, visivelmente nervoso. No final, o Rio fechou o set em 25 a 17, vencendo a partida por 3 a 1.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário