O Rio de Janeiro deu grande passo rumo ao título da Copa Volta Redonda de Vôlei, ao derrotar o time da casa, Volta Redonda, por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/21, 23/25 e 25/23) nesta sexta-feira à noite. Atual campeão da Liga Nacional, o Blumenau se recuperou da derrota na estreia com um triunfo difícil contra o Montes Claros, por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 25/21, 20/25, 22/25 e 15/13).
Equipe de maior investimento da competição, o Rio de Janeiro teve poucas dificuldades contra o Voltaço, que também fez muitas contratações para disputar a Superliga neste ano. O time da casa ameaçou, mas não assustou nos dois primeiros sets. No terceiro, entretanto, os cariocas relaxaram e viram o adversário abrir 15 a 10. Mesmo reagindo e virando o set, o time azul e branco acabou perdendo a parcial, mas acordou e esteve à frente por todo o quarto set, que fechou por 25 a 23.
- Acho que a principal dificuldade agora é o ritmo de jogo. A equipe ainda não está com esse ritmo, é normal, mas aos poucos vamos adquirindo - disse o técnico da equipe carioca, Marcos Miranda, para justificar as dificuldades para fechar a partida.
O torneio tem sua conclusão neste sábado. O Volta Redonda enfrenta o Blumenau às 11h30m (horário de Brasília), com transmissão do SporTV, e o Rio de Janeiro encara o Montes Claros às 13h, com exibição no SporTV 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário